terça-feira, 6 de maio de 2008

O Frio

Apesar de adepto do clima ameno desta época do ano, confesso que não me agradou passar frio ontem. Fui displicente por não levar casaco e paguei o preço ao cair da noite (e da temperatura).

Muitos reclamam do frio, não os entendo. Se estiver quente é ruim, se estiver frio é pior. Não prefiro o inverno ou o verão. Gosto das estações bem distintas, assim como ocorre por aqui. Se tivesse que escolher uma temperatura para passar a vida inteira, certamente, não escolheria o calor intenso. Prefiro uma temperatura mais amena mais próxima do frio que do calor. Mas aqui todo mundo reclama seja qual for a temperatura, se chove ou se faz sol, certamente falam do clima por, assim como eu, não ter nada melhor a dizer.

2 comentários:

Gilkiane Cargnelutti de Mello disse...

O ser humano é um eterno insatisfeito, isso todos sabemos. Mas nessa época especialmente, estar ao lado de gente que passa o tempo todo reclamando não é bom...
porque a estação não está definida, e a temperatura varia de acordo com o horário do dia.
Acho que temos o privilégio de ter um clima assim aqui no Rio Grande, que possibilita muitas sensações agradaveis, novas... bonitas!
Acho que pra quem não gosta do frio, Deus fez a Bahia, Mato Grosso...
Entre tantas qualidades dos Gaúchos, acho que o clima instável é um dos nossos pontos positivos...
e quanto turista vem sentir isso... que para nós é proporcionado de graça!

Grazi Sperotto disse...

Concordo com a Gilkiane! Afinal, o chimarrão, o vinho, a lareira (e mais "gauchado ainda" - o fogo de chão, fogão a lenha)...tudo isso é daqui do sul, e não tem graça no verão!
Eu amo o Rio Grande até quando é frio! hehe