domingo, 18 de novembro de 2007

Tolerância Zero

Estou velho. Só pode ser essa a resposta. O pior, não “de idade”, mas de espírito. Não tenho mais a paciência que tinha antigamente. Não consigo mais usar os chamados bons modos em determinadas situações. Aquela maldita educação que os bons costumes me ensinaram.

Não consigo rir de piada sem graça. Não aturo certas atitudes idiotas. Não respeito determinadas opiniões e tacho a pessoa de idiota, ignorante ou algo do gênero. Sequer peço licença pra gente “molóide” (como diria meu pai). Não sei até onde vou chegar dessa maneira. O fato é que estou mudando e perdendo uma pilha de gentilezas que sempre utilizei.

Mas o que mais me irrita e me fez perder totalmente a paciência é amigo bêbado-mala. Esse raro espécime aos poucos está sendo eliminado do meu círculo pessoal. Não tenho mais saco. Bêbado enchendo o saco e pagando mico do meu lado não. Pode ser meu melhor amigo, não rola. Saio fora ou escorraço com o cara. Há muito tempo atrás isso era, até certo ponto, aceitável, agora não. Não que eu não beba, bebo sim. Certamente devo falar alguma besteira. Mas tem cara que é dose.

Estou desenvolvendo uma intolerância com esse tipo de coisa. O pior que ela me faz bem. Sinto-me muito melhor agora do que quando aceitava, contrariado, tudo isso. Acho que isso é da natureza do ser humano. A porcaria dos bons costumes que nos domesticou dessa maneira. O problema é que ela não domesticou os malas.

4 comentários:

Grazi Sperotto disse...

Tiago querido!! Que alívio, achava que só eu não tinha mais essa paciência!!! haha
Escrevi há algumas semanas um post sobre isso, pq imagina se vc que é homem não aguenta, imagina eu, mulher, às vezes ter que aguentar um papo brabo desses no meu ouvido? aiai, é dose né...
mas te digo o seguinte, não é a idade não, é a maturidade!!! E tbm me sinto muito bem em não aguentar mais isso!!!
Bjos, adorei!!!hehe

Grazi Sperotto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pires disse...

Imagino, pras mulheres deve ser mais revoltante ainda...

juliano disse...

Cara esse eu pirei!!!
é isso que eu digo tipo de leitura boa...

é o que mais curto ler, uma coisa mais pessoal, tipo lembrei na hora de Fiódor Dostoievski , esse é bom , revoltado ! aiuisuaisasi! falow!!