sexta-feira, 6 de julho de 2007

Pé Na Estrada

Estou a fim de sair. “Fugir desse lugar, baby.” Me sinto preso aqui. Trabalhando e estudando e com a perspectiva única de... ...continuar trabalhando e estudando. A lógica é de que pelo menos nos próximos dois ou três anos eu continue minha vida no mesmo ritmo seguindo esse mesmo propósito de se formar, trabalhar, aí de repente se consiga mudar de vida, fazer alguma coisa diferente.

Não quero reclamar da vida, mas há algum tempo atrás meus planos e projetos nunca ultrapassavam o intervalo de tempo de um mês. Dando certo ou não, acontecia, no máximo, em um mês. Agora estou medindo o tempo em anos. Isso é absurdo.

Deve ser influência de “On The Road.” Mas a minha vontade era ir embora. Conhecer lugares diferentes, pessoas diferentes, nem que fosse por algum tempo apenas. Esse On the road é um livro que fala justamente disso, meter o pé na estrada e conhecer o mundo sem a preocupação de onde eu vou estar daqui a três anos. Afinal, daqui a três anos eu posso nem estar mais nesse mundo. Imagina se eu trabalho e estudo, trabalho e estudo, trabalho e estudo, e finalmente quando esses longos três anos forem se esgotar eu vou pro beleléu! Estarei perdendo três anos de vida. E o pior, os últimos três anos da minha vida.


É claro que eu não vou viver a vida pensando na morte. Nem penso nisso, pra falar a verdade. Mas essa mesmice, essa estabilidade, essa rotina não faz bem. Ainda bem que entrei em férias agora. Vou ter um mês para sair da rotina ou me convencer em aceitá-la.

3 comentários:

eduardo disse...

perfeito esse post, sinto a mesma coisa. cara go to london

Grazi Sperotto disse...

Olá Tiago...Tava bisbilhotando hj no orkut qdo te achei e ainda achei teu blog. Muito massa mesmo... Fiz um há algumas semanas e sentia a mesma coisa q vc, qdo disse num dos teus primeiros posts q ninguem lia mesmo...hehe
te digo uma coisa, sempre tem uns loco que leem sim...hehe
Então tá, entra lá no meu então...estou começando, essa vida blogueira não é facil...hehe
bjinho
A propósito, como terminou a festa sexta lá no Barranco's Bar?
huahuahua

Anônimo disse...

tb quero vazar!!

pra Austrália