sábado, 10 de fevereiro de 2007

Lições de Vida

*. Tenho dificuldade em escrever diálogos. Aqueles diretos, com o travessão. Não sei por quê. Só sei que não gosto. Como na vida sempre é importante quebrarmos esses pequenos tabus cotidianos, resolvi enfrentar.

- Quem? O Armando?
- Sim, o Armando. Eu te falei que ele tava diferente nos últimos tempos.
- Ta bom, pode ser. Mas pra fazer isso deve estar muuuuuito diferente!
- Pois é, não me engano com as pessoas. Quando alguém está diferente eu percebo.
- Confesso que não consigo acreditar nisso. O Armando sempre foi um cara muito tranqüilo, muito sereno.
- As aparências enganam. E quem me contou essa foi o Nogueira.
- É, então deve ser verdade. O Nogueira não mente. Mas na igreja! Achei que o Armando nunca tivesse ido na igreja.
- Mas nunca tinha ido, não naquela. O Nogueira me disse que o viu de tarde, estava chorando, correndo atrás de uma velhinha achando que era sua falecida avó.
- É, não tava nada bem.
- Não mesmo. O Nogueira tentou falar com ele mais tarde mas ele só falou algo como “aaahhhhhhhhh numpodeta osssshhhim bebêêêê”, seguido de longas risadas. Depois ele fez aquilo na igreja. Nem acredito. Tomar o microfone do pastor.
- Logo o Armando.
- É, logo o armando.
Naquele dia Armando aprendeu a nunca se meter com o pastor. Não dentro da sua igreja, não durante a sua missa, não tomando o seu microfone e proferindo palavras obscuras, encaradas pelos fiéis como sendo demoníacas. E o Nogueira nunca mais apostou com Armando duvidando que ele faça alguma loucura.

Nenhum comentário: