segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

A humanidade é Desumana



Não gosto de escrever sobre coisas tristes. Não que eu fique alheio a elas, mas simplesmente prefiro assuntos mais alegres. No entanto, com toda a repercussão na mídia e diante da insana crueldade do fato falarei sobre o caso do menino que foi arrastado por um carro.

Tudo isso me faz pensar na sociedade, no mundo onde vivemos. A sensação é que cada vez a situação fica pior. Às vezes me pergunto como vai ser o mundo em que meus filhos viverão.

Gostaria que alguém explicasse o que leva uma pessoa a levar arrastado pelo carro um menino de seis anos em um trecho de sete quilômetros. Mas isso é totalmente inexplicável. Uma pessoa que tem família, valores ou um mínimo de sanidade mental não consegue explicar tal fato. Que ameaça representa uma criança de seis anos? E o que mais me fez “perder as esperanças”, foi quando li que os bandidos não estavavam arrependidos do que fizeram.

Soluções práticas ou milagrosas, diminuição da menoridade penal, prisão perpétua, pena de morte, distribuição de renda, projetos sociais, educação, respeito... Nada me parece fazer sentido diante da brutalidade do fato, a única coisa que consigo pensar é que somos animais mesmos, a humanidade é desumana.

Um comentário:

juliano disse...

e lamentavel mais real digo que isso é a vida aqui,, sem respostas e por fim só nos resta a dor!!!