sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Ufa, Passou

Nada como um porre para comemorar a passagem de uma semana que durou séculos. Prova. Prova. Prova. Prova. Assim resumo essa minha semana que, felizmente, passou. Não fosse, é claro, o porre ontem.

Premeditado. Desenhado desde segunda-feira. E, obviamente, não resistí à ele. Conforme a semana foi passando, fui sentindo sua aproximação. Ontem, quando coloquei os pés no bar, a profecia estava se concretizando. Por aí foi a noite. Um belo porre entre amigos.

Bebi em comemoração. Isso é muito importante. Num texto que li do "Sententia", no Breviário, ele fala justamente disso. Transcrevo aqui. "... a questão aqui não é exatamente o efeito da bebida, mas os motivos que nos devem levar a beber. E esta questão o senhor Chesterton já nos esclareceu em 51 letras: “Bebei porque sois felizes, mas nunca porque sois desgraçados.”"

A semana foi complicada, não bebi de raiva (acho ainda que nem me dei muito bem nas provas), mas sim em comemoração pela sua passagem. Quando o espírito está bem a bebida melhora ele. Quando está mal...

O importante é que passou. Ontem comemorei. Hoje me recupero. Amanhã retorno às bebidas pra comemorar a semana que está por vir que, à princípio, será bem light. A princípio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá.

Meus agradecimentos pela citação.

Um abraço.