sexta-feira, 27 de abril de 2007

Paranóia da Dengue

Estou passando por mais uma paranóia cotidiana. A da dengue. Ela chegou ao Rio Grande do Sul. Pior, já está na minha região. Boa parte das cidades vizinhas já registraram casos da doença. O negócio é sério mesmo. Antes se ouvia falar da dengue de uma maneira muito distante. Pensava que nunca chegaria aqui. Mas chegou. E o pior é que está se alastrando de uma maneira muito rápida. A tal da epidemia não é brincadeira.

Pelo que sei a doença só é transmitida através do mosquito. O tal de Aedes aegypti. Já estou paranóico. Não posso ver mosquitos. Repelentes e aparelhos elétricos já estão espalhados pela casa.

Esses dias, assistindo um filme tranqüilamente na sala, senti que alguns mosquitos estavam na minha volta. Pronto, se foi a tranqüilidade. A cada passo me sacudia e dava tapas no ar para espantá-los. Tá certo, um pouco de exagero, mas a dengue está aí. Ainda bem que o frio também chegou. Ele inibe o mosquito. Ainda assim não estou tranqüilo. Vai saber. Dá moleza pra ele.

A dengue derruba mesmo. Até mata. Resistimos ao frio, não ao mosquito. Ele não resiste ao frio. Então que venha o frio, amanhã 7°C. Toma mosquito filho da puta!

4 comentários:

Anônimo disse...

a deborah bloco pegou dengue, c viu? rs

Pires disse...

Não tinha visto, ninguém tá livre...

Anônimo disse...

Ooooooooo

Anônimo disse...

Nossa to c medo da dengue.....