quarta-feira, 26 de setembro de 2007

João, Era o Nome Dele

Cena 1

Chegando em casa de noite. Após minha higiene pessoal, vou pros meus “aposentos”. Tiro a roupa e me deito. Cansado, certo de uma gloriosa noite de sono.

Cena 2

Pahhh, pahhh, pahhh... era aquele som no fundo da minha cabeça. Me viro prum lado e pro outro. Após alguns instantes o som pára. Retorno à mais uma tentativa de sono.

Cena 3

Pahhh, pahhh, pahhh... Dessa vez levanto. Abro a janela. Olho em volta procurando o som. O pior. Dessa vez não pára. Deito. Levanto. Abro a janela. Deito de novo. Levanto. Saio na frente de casa. Nada. Só o barulho. Afinal, quem se dá o direito de tomar as poucas horas de sono deste pobre homem. Noite ingrata. Fiquei acordado até altas horas.

No outro dia

Mal dormido. Com um revólver na mão, só esperando ouvir um “pahhh”. Subindo a avenida ouço um cara gritando, já terminou a reforma? Não quero ouvir martelada hoje de noite João. João. João, era o nome dele.

Nenhum comentário: