quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A Tristeza de Riquelme


Assistindo a um programa esportivo, uma frase de um comentarista me chamou a atenção. Parece que o Riquelme sempre está triste, disse o comentarista. Pensei e pensei e cheguei a conclusão de que é verdade. Ele sempre está com aquela expressão fechada. Jogando bem ou mal, pela seleção, pelo Boca, pelo Barcelona ou pelo Villareal, está sempre triste, aparentemente.

Falar do Riquelme não é tarefa fácil pra mim. O cara destruiu meu time na final da Libertadores. Mas sua expressão fechada é algo muito curioso. Raramente o vejo com um sorriso e quando isso acontece é timidamente. O que é algo raro para um jogador de futebol. Ainda mais um de seu calibre, que dá alegria aos argentinos. Comparar ele com o ronaldinho, por exemplo, chega ser estranho.

Sua expressão é tão melancólica quanto um tango argentino. Ele é a cara da argentina. Joga um futebol catimbado e de muita técnica. Penso de onde vem essa tristeza. Às vezes tenho a sensação de que ele odeia o futebol de hoje, a mídia e os clubes europeus. Acho que ele sente saudade de quando era garoto e jogava pelada sem compromisso, sem a mídia e o dinheiro. Ali estava em seu estado natural. Deveria jogar de maneira tão encantadora quanto joga hoje e, quem sabe, com um sorriso no rosto.

2 comentários:

Anônimo disse...

um jogador bom nao tem q sorrir e sim mostrar seu futebol em campo
que sorrir vai trabalhar como palhaço

Anônimo disse...

Queria com a 10 do FLAMENGO!!!