terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Novamente BBB!

Com mais uma edição do nosso “querido” Big Brother Brasil, resgatei uma crônica que escrevi ano passado e que estava no meu antigo blog.


Fica o gordinho!


Esses dias atrás, voltando da faculdade, tava passando Big Brother na tv do bus. Eu nem lembrava mais da existência do educativo programa. Era dia de eliminação. A imagem da tv tava péssima e eu não escutava nada do som. Só sei tava um gordinho nordestino. Eu acho que era nordestino porque tinha uma cara de sofrido. E um careca metido a boa pinta.


Logo de cara, com minha longa experiência em BBB, percebi que o gordinho não iria sair. Primeiro porque ele tinha uma cara de que “era pobre e precisava do dinheiro” e brasileiro sempre ajuda a quem precisa, pelo menos no BBB.


Já o careca tinha o olhar firme, com um ar de segurança o que não caracteriza uma pessoa que precisa do prêmio.


Ah! Dei a letra na hora: “fica o gordinho!” E durante esse espaço de tempo em que eu fazia a análise dos concorrentes, um grande tumulto e discussão rolava entre os viciados em BBB. Principalmente porque o bus já se distanciava de Ijuí e a imagem começava desaparecer completamente enquanto o Bial anunciava mais um dos cento e noventa e sete intervalos comerciais que eles fazem pra deixar o espectador morrendo do coração.


Mas eu não. Eu tava tranqüilo: “Fica o gordinho!” os que acompanhavam o programa a mais tempo replicavam: “não sei não o careca é um dos mais fortes!”. Os fãs do gordo vibravam: “Claro ele vai ganha! Esse BBB já tem campeão!”


Quando a imagem voltou o Bial não parava de falar enquanto as câmeras filmavam os dois, que por sua vez ficavam com cara de bobos na frente da tv. Até que enfim resolvem dar o resultado e... ...a droga da TV... ...saiu fora do ar de novo. Todo mundo indignado, alguns já estava desistindo e virando a cara pro lado pra dormir. Até eu que já sabia o resultado estava me irritando com a situação. Na hora que a imagem volta já estão se abraçando e o perdedor já ia se dirigindo à porta dos derrotados.


“Eu já sabia: fica o gordinho!”
*. Esse ano não deve ser muito diferente asim como no ano que vem e quem sabe no outro, e no outro, e... Programa de qualidade é outra coisa.

3 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha. esse gordinho era muito ridículo! bom texto

Anônimo disse...

legal o seu blog, mas não entendi a parte q vc falou "deve ser nordestino pq tem cara de sofrido". como assim Bial? kkkkk
nada a ver.

=]

Pires disse...

Não sei teresa. Deve ser pela imag em clássica de nordestinos que temos, aquele retirante que vem pra cidade grande, trabalhando pra caralho e "sofrendo"